O prefeito Luciano Almeida assinou na última semana o projeto de lei 163/2024, que autoriza a doação de um terreno de 7.142,42 metros quadrados, localizado na avenida Rio das Pedras, no bairro Pompeia, para a construção das novas instalações da Escola Estadual Professor Eduir Benedicto Scarppari. A concessão foi aprovada pela Câmara Municipal. A área está localizada a cerca de 200 metros do atual prédio da escola, que será substituído por se tratar de uma construção antiga.

Terreno doado pela Prefeitura para a construção do novo prédio da EE Eduir Scarppari, na avenida Rio das Pedras

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responsável pela construção e manutenção das escolas estaduais de São Paulo, solicitou a Secretaria Municipal de Educação verificar a disponibilidade e interesse do Município em realizar a doação do imóvel à Fazenda do Estado de São Paulo. A SME, em reunião com a equipe técnica da FDE, avaliou a solicitação como positiva, visto que a implantação de uma nova unidade vai melhorar a infraestrutura escolar de Piracicaba.

Na justificativa do projeto de lei, o prefeito Luciano Almeida destacou que “a doação do espaço é de interesse público de toda a coletividade piracicabana, uma vez que irá implementar novo equipamento público de atendimento da demanda na área da educação, além de melhoramentos em uma unidade escolar de nosso município.”

O secretário de Educação, Bruno Roza, afirmou que a doação do terreno é um marco importante para a cidade. “A construção da nova Escola Eduir, em substituição ao antigo prédio, representa um grande avanço na infraestrutura educacional de Piracicaba. Com a nova unidade, poderemos oferecer um ambiente moderno e adequado para nossos estudantes, reforçando nosso compromisso com a qualidade da educação.”