Durante gravação de live realizada no final da tarde de hoje, 04/03, o prefeito Luciano Almeida anunciou mais 10 leitos de UTI, destinados a pacientes com Covid-19, no Hospital Regional (HR). O HR está adequando suas instalações para receber novos pacientes. A notícia vem em boa hora, no momento em que Piracicaba convive com o esgotamento dos leitos de UTI destinados a pacientes SUS, com taxa de ocupação, segundo o levantamento mais recente, batendo em 80% e taxa de ocupação das enfermarias em 50%. Além disso, Luciano disse estar negociando a contratação de mais 10 leitos nos hospitais da cidade. Para o prefeito, é importante ressaltar que em pouco mais de 3 meses, Piracicaba conseguiu dobrar o número de leitos em UTI. “Em dezembro de 2020 nós tínhamos 51 leitos e hoje temos 111, sendo 67 do SUS e 44 da rede privada”, disse.