A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e agora os munícipes com multas emitidas pela Semuttran podem fazer o pagamento até o vencimento com até 40% de desconto no valor. Para ter o desconto é necessário fazer cadastro no Portal de Serviços da Senatran (portalservicos.senatran.serpro.gov.br) ou no aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito (escolher a opção “Infrações”), disponível para os sistemas Android e iOS. O cadastro em ambos é gratuito.

mão segurando celular
Aplicativo Carteira Digital de Trânsito é uma das opções para cadastro e obtenção de desconto

“Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, Piracicaba está entre os 35 que já aderiram a este Sistema. Trata-se de mais uma facilidade para os munícipes que tiveram autuações registrados e que, se conscientes das infrações cometidas, podem pagar com o benefício do desconto concedido em vez de impetrarem recursos. Esse sistema garante mais eficiência no processo de gestão de trânsito e oferece mais comodidade e economia aos condutores”, explicou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

Os que desejarem apresentar defesa ou recurso da infração recebida terão direito, ainda, a desconto de 20% no valor da multa, se o pagamento ocorrer até a data do vencimento. E aqueles que não se cadastrarem no SNE continuarão recebendo as notificações em papel, via Correios. A partir do momento em que o motorista adere ao Sistema, as notificações expedidas pela Semuttran para esse proprietário não serão mais enviadas por via postal, portanto, é necessário que o proprietário consulte o aplicativo regularmente para ter ciência de eventuais notificações inseridas e não perder prazos de pagamentos.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Multas da Semuttran pelo telefone (19)3403-1234 ou pelo e-mail dmultas.semuttran@piracicaba.sp.gov.br.