Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura abre licitação para construção do novo prédio da Escola Municipal do bairro Santana

A unidade poderá oferecer 233 vagas em período integral ou 498 em tempo parcial

Por CCS / Publicado em 07/01/2026
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra a fachada de um edifício escolar moderno, com um design arrojado e cores vibrantes. O edifício principal é predominantemente azul, com uma entrada principal em forma de "V" invertido, pintada em tons de verde. Há janelas retangulares distribuídas ao longo da fachada azul. Na parte lateral direita do edifício, há uma série de quadrados coloridos (verdes e brancos) com ilustrações e palavras em italiano, como "SAPERE" (saber), "SCUOLA" (escola), "GRAZIE" (obrigado) e uma imagem de Dante. Há também desenhos de um chapéu, as mãos de Adão e Eva, um mapa da Itália e um cacho de uvas. O céu está nublado, com algumas áreas de azul claro, e o chão em frente ao edifício está molhado, sugerindo que choveu recentemente. Há arbustos verdes bem cuidados na frente do edifício e um carro branco estacionado perto da entrada. A placa no edifício indica "EMEF SANTANA".
A unidade poderá oferecer 233 vagas em período integral ou 498 em tempo parcial

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Educação, abriu licitação para a construção do novo prédio da Escola Municipal Valdemar Correr, no bairro Santana. A licitação de número 01/26, na modalidade concorrência eletrônica, foi publicada hoje, 07/01, no Diário Oficial do Município – a abertura das propostas está prevista para as 13h30 do dia 12/02 e a fase de lances começa no mesmo dia, às 14h.

A unidade poderá oferecer 233 vagas em período integral (83 para educação infantil e 150 para ensino fundamental) ou 498 em tempo parcial (186 na educação infantil e 312 no ensino fundamental), conforme a demanda do bairro e região. Atualmente, a escola conta com apenas duas salas e atende 157 alunos.

O projeto contempla 10 salas de aula, sendo cinco salas para o ensino fundamental e cinco para a educação infantil (Berçário 1 e 2, Maternal e Jardim 1 e 2), mais uma sala multiuso que poderá ser usada como Maternal 2, caso haja demanda.

Além disso, serão construídas salas dos professores, recepção, secretaria, diretoria, coordenação, sala de leitura, almoxarifado, pátio, refeitório, copa, lavanderia, cozinha, sala de higienização, despensa, sala de material pedagógico, fraldário, sala de amamentação, lactário, depósito, sala de atividades, sanitários, playground, sala de educação física e quadra poliesportiva com vestiários. Toda a estrutura será acessível para pessoas com deficiência (PCDs).

O projeto desenvolvido delimita área de mais de 2.800 metros quadrados. O investimento estimado é de R$ 15.660.147,00 e o critério de julgamento será pelo menor preço global. Os serviços contratados terão prazo de execução de 12 meses a partir da emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogados conforme previsto na legislação vigente.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.