O prefeito Luciano Almeida decretou luto oficial de três dias e bandeira a meio mastro em decorrência da morte da vereadora Ana Pavão, na tarde de hoje, terça-feira, 15/08. Ana tinha 45 anos de idade. Conforme comunicado da assessoria de gabinete parlamentar da vereadora, ela lutava contra um câncer. Ontem, segunda-feira, 14/08, ela havia anunciado o afastamento da Câmara Municipal para tratamento da doença, mediante ofício. Informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas pela família.

Imagem da Ana Pavão, mulher loira, com óculo, casaco branco e falando em microfone
Ana Pavão foi eleita vereadora pelo Partido Liberal, com 1.348 votos – Foto Guilherme Leite

Nascida em Piracicaba, em 19 de março de 1978, Ana Pavão era casada e tinha dois filhos. Foi eleita vereadora pelo Partido Liberal, com 1.348 votos, para a legislatura 2021-2024. No biênio 2021-2022, ocupou o cargo de primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara.

Ana Pavão passou a infância no bairro Vila Rezende e cursou o primário na Escola Estadual José Romão, concluindo os estudos na Escola Monsenhor Jeronymo Gallo.

Formada em assistência social, acumulava mais de 20 anos de experiência na área da saúde, setor, inclusive, de prioridade em seu mandato. Ela trabalhou no Hospital Fornecedores de Cana, atuou como especialista em captação de recursos, gestora de clientes, de unidades externas e de oncologia. Possuía pós-graduação em administração hospitalar e era apaixonada por basquete.

“É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento da amiga e vereadora Ana Pavão. Ana amava demais a nossa cidade e sempre fez questão de demonstrar esse amor e cuidado em tudo o que propunha como vereadora. Teve um trabalho incansável na área da saúde, à qual dedicou parte de sua vida como assistente social. Aos filhos, esposo e demais familiares, registro meus sentimentos por esta inestimada perda”, lamentou o prefeito Luciano Almeida.