Postos volantes aplicam vacina contra H1N1 e gripe comum neste sábado (15)
Neste sábado (15), seis postos volantes estarão aplicando a vacina contra a H1N1 para os grupos prioritários da campanha e a vacina comum para a população com 60 anos ou mais, em diferentes pontos da cidade. Além disso, uma equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) estará na 27ª Festa das Nações das 11h às 22h. O objetivo é imunizar as pessoas que ainda não se vacinaram.
Na tarde desta sexta-feira (15), a VEM divulgou novo balanço contra a H1N1. Mais de 100 mil pessoas foram imunizadas em Piracicaba, deste total doentes crônicos com menos de 60 anos e com mais de 60 anos e crianças de até 2 anos de idade já ultrapassaram a estimativa de 80% recomendada pelo Ministério da Saúde.
O número de gestantes é o que ainda preocupa, apenas 55,28% das gestantes tomaram a vacina contra H1N1, ou seja apenas 2.806, a estimativa da Secretaria é de 5.080 mulheres sejam imunizadas.
Postos volantes: aplicação da vacina contra a H1N1 para os grupos prioritários (preferencialmente gestantes, população de 20 a 39 anos) e contra a gripe comum para pessoas com 60 anos ou mais
Das 11h às 19h
– Delta – Areião
– Carrefour
– Ideal – Santa Terezinha
Das 11h às 20h
– Walmart
– Coop
– Pão de Açucar
Das 11h às 22h
– 27º Festa das Nações
