A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, libera novas vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19 amanhã, terça-feira, 28/06, às 8h30, no site VacinaPira.

Confira abaixo os grupos que poderão se agendar:

• 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos; adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais

• 2ª dose para crianças que tomaram a 1ª dose Pfizer pediátrica até 05/05

• 2ª dose para adultos que tomaram a 1ª dose Pfizer até 10/06

• 2ª dose para adolescentes que tomaram a 1ª dose da Pfizer até 05/05

• 2ª dose para quem tomou a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 04/06

• 3ª dose para adolescentes que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses

• 3ª dose para adolescentes (12 a 17 anos) com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, oito semanas

• 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses

• 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 28 dias

• 4ª dose para pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, quatro meses

• 4ª dose para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, quatro meses

• 5ª dose para pessoas com 50 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tomaram a 4ª dose há, pelo menos, quatro meses

Para se vacinar contra a Covid-19, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a última dose.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE – A aplicação da 4ª dose para profissionais de saúde que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, quatro meses continua, sem agendamento, das 8h às 11h30 e das 13h às 14h45, nas unidades USF Santa Rita, UBS Planalto, UBS Pauliceia, nos dias úteis.

GRIPE – Já a vacinação contra a gripe está liberada para todas as pessoas com 6 meses ou mais. O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde nos dias úteis, sem agendamento, nos CRABs (exceto CRAB Paulista) e UBSs, das 8h às 15h, e nos PSFs, das 8h às 16h. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação. Para as crianças, é recomendado também a apresentação da carteirinha de vacinação.