Portal do Município de Piracicaba

Piracema de Sabores leva gastronomia, criatividade e produtos locais ao Varejão da Paulista

Evento gratuito acontece no dia 02/06 e reúne a 17ª edição da Alimentec, produtos com o Selapir e atrações voltadas à valorização da produção local

Por CCS / Publicado em 01/06/2026
Tempo de leitura: 2 minutos.

Sabores, criatividade e produtos piracicabanos vão tomar conta do Varejão da Paulista na manhã de terça-feira, 02/06. Das 8h às 12h, o público poderá conhecer novidades, experimentar produtos locais e prestigiar produtores da cidade durante mais uma edição do Piracema de Sabores. A entrada é gratuita.

A imagem mostra uma cena em um mercado ou feira ao ar livre, onde uma cliente está realizando uma compra em uma banca de embutidos e defumados. * No centro da imagem, um vendedor usando uma camiseta vermelha e boné está segurando uma máquina de cartão, apontando para ela enquanto interage com uma cliente. Ao lado dele, outro vendedor de camiseta branca observa a transação. * A banca está repleta de produtos embalados a vácuo, incluindo linguiças, carnes curadas e potes com torresmos. Há etiquetas de identificação nos produtos, como uma que diz "Calabresa Curada" em primeiro plano. * A cliente, de costas para a câmera, veste uma blusa branca e colete preto, segurando uma sacola de papel. Ela está prestes a realizar o pagamento. * Ao fundo, é possível ver outras pessoas circulando pela feira, algumas olhando outros produtos da banca, que também oferece queijos expostos mais ao fundo. O ambiente parece ser uma estrutura coberta, com colunas de madeira e piso de concreto.
Piracema de Sabores acontece amanhã, 02, no Varejão da Paulista, das 8h às 12h

A programação inclui a 17ª edição da Alimentec, mostra organizada pela Fatec Piracicaba que integra o Piracema de Sabores e apresenta projetos desenvolvidos pelos alunos do curso Superior de Tecnologia em Alimentos.

A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Fatec Piracicaba – Deputado Roque Trevisan.

Quem visitar o evento poderá conferir alimentos, bebidas, embalagens e rótulos criativos produzidos pelos estudantes, além de conhecer ideias e soluções voltadas ao setor alimentício.

O público também encontrará exposição e venda de produtos com o Selapir (Selo Local de Alimentos de Piracicaba), iniciativa que identifica e valoriza alimentos produzidos no município. O selo incentiva o consumo de produtos locais, fortalece os produtores da cidade e amplia as oportunidades para pequenos empreendedores.

Instituído pela Lei Ordinária nº 9.769/2023, o Selapir é uma iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.