Portal do Município de Piracicaba

Parceria entre Prefeitura e CDHU visa regularizar 951 imóveis do Jardim Gilda

Equipes atuarão no bairro entre os dias 18 e 22/08, para orientar e coletar documentos necessários para o andamento do processo de regularização fundiária

Por CCS / Publicado em 18/08/2025
Tempo de leitura: 3 minutos.
A imagem apresenta uma vista aérea de um bairro residencial bem estruturado, com casas de telhados vermelhos alinhadas em ruas paralelas. Ao fundo, uma área verde densa com árvores oferece um contraste natural à urbanização predominante.
Equipes atuarão no Jardim Gilda para orientar e coletar documentos necessários para o processo de regularização fundiária

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de São Paulo, vai realizar uma força-tarefa no Conjunto Habitacional Jardim Gilda, entre os dias 18 e 22/08, visando a regularização fundiária de 951 imóveis.

Nesta etapa, as equipes atuarão no bairro com orientações e coleta de documentos necessários para o andamento do processo de regularização fundiária. Todas as residências receberam uma notificação informando a data e o horário em que cada setor e quadra do bairro serão atendidos pelos técnicos.

O Conjunto Habitacional Jardim Gilda conta com 951 residências construídas pela CDHU e foi entregue aos moradores em dezembro de 2009. “Firmamos uma excelente e produtiva parceria com a Superintendência Registral e de Regularização Fundiária da CDHU, na pessoa da Dra. Candelária Maria Reyes Garcia, visando prosseguir com os trabalhos de regularização do Jardim Gilda. Agradecemos a toda equipe da CDHU”, destacou Alvaro Saviani, secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

Durante a visita, os moradores responsáveis pelos imóveis deverão apresentar documento original e fornecer uma cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Certidão de Nascimento, se solteiro (a); Certidão de Casamento, se casado (a); Certidão de Casamento com averbação, se separado (a), divorciado (a) ou viúvo (a).

Além disso, é preciso apresentar também os comprovantes de posse do imóvel, sendo: Contrato com a CDHU; 3 últimos boletos da CDHU ou comprovante de quitação (se houver); três últimas contas de consumo (água, luz etc.); Contrato (s) de gaveta (se houver); e Procuração (se houver).

“A regularização fundiária é uma prioridade do prefeito Helinho Zanatta e com essa parceria firmada será possível emitir as matrículas individualizadas e legitimar a posse de cada morador, efetivando o direito à moradia e a segurança jurídica para essas famílias que aguardam por essa regularização”, finalizou Saviani.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.