"Oracy da Silva" realiza projeto sobre príncipes e reis
“Pensar em uma proposta que trouxesse o encantamento do faz de conta e ao mesmo tempo possibilitasse às crianças o direito de brincar, de inventar, de imaginar foi o desafio da escola esse ano”, explica a diretora da Escola Municipal Professor Oracy da Silva, sobre o desenvolvimento do projeto “Faz de conta que acontece: do reinado a uma galáxia distante”.
O projeto Faz de conta que acontece: Do reinado a uma galáxia distante, traz como ponto inicial o estudo/pesquisa de como era o tempo dos príncipes, princesas, reis e rainhas. Um tempo em que tudo era diferente: os meios de comunicação, as vestimentas, a fotografia (registrada em telas) os meios de transporte, as músicas, os bailes, as comidas.
De acordo com Janete, o título do projeto traz uma abordagem inicial que é o estudo da época medieval, porém considerando a criança como protagonista, como produtora de cultura.
As crianças serão convidadas a descobrir mundos, inventar outros seres, galáxias, a partir de estímulos trazidos pelos educadores (pais e professoras), além é claro das próprias crianças através de suas indagações e brincadeiras. Além deste movimento de mundo, os pequenos também poderão ver as histórias/gêneros já presentes no cotidiano infantil como fabulas, contos e as poesias com palavras brincantes dos autores Manoel de Barros e João Ubaldo Ribeiro.
Fotos enviadas pela escola





