Portal do Município de Piracicaba

Novos semáforos começam a ser instalados na avenida Carlos Botelho

Novos equipamentos vão organizar o fluxo de veículos e pedestres

Por CCS / Publicado em 15/05/2026
Tempo de leitura: 1 minuto.

Cinco conjuntos de semáforos começaram a ser implantados na avenida Carlos Botelho nesta semana. Como parte das mudanças, em breve o canteiro central no cruzamento com a rua Dr. Paulo Pinto será fechado.

A imagem mostra uma cena urbana em um dia chuvoso e nublado. No lado esquerdo, há uma agência do banco Bradesco com a fachada vermelha característica e o logo branco "bradesco principal". A rua está molhada pela chuva, refletindo a luz ambiente, e vários carros trafegam com os faróis acesos, indicando a baixa luminosidade do dia. No centro da imagem, há um poste de semáforo com uma placa de sinalização indicando proibição de conversão em U. Ao longo da rua, há palmeiras e outras árvores verdes que contrastam com o ambiente urbano. A atmosfera transmite uma sensação de tranquilidade e um pouco de melancolia, típica de um dia chuvoso.
Medidas fazem parte de plano viário para reforçar a segurança de motoristas e pedestres.

Os novos equipamentos estão sendo instalados nos cruzamentos da avenida Carlos Botelho com a avenida Barão de Piracicamirim, avenida Doutor Alvim, rua Dona Eugênia, rua João Sampaio, rua Fernando Febeliano da Costa e rua Samuel Neves.

As melhorias fazem parte de um pacote de mudanças viárias executadas pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. O objetivo das alterações é prevenir acidentes, melhorar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.