Jacque Falcheti canta sobre o tempo, a solidão, os amores e a mulher contemporânea - Crédito Maja Stajkovski

Depois de percorrer 16 países, Jacque Falcheti, artista da Nova MPB, está de volta ao Brasil para mais uma turnê de voz e violão, agora pelo estado de São Paulo apresentando o álbum Crua, com composições em que fala do mundo, solidão, relação com o tempo, amores e histórias da vida contemporânea. Piracicaba é a quinta parada deste giro, com show marcado para esta quinta-feira, 18/04, às 19h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A entrada é gratuita.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), o espetáculo Crua é realizado pelo Edital Proac (Programa de Ação Cultural) de circulação do Estado de São Paulo.

Em cada show, Jacque Falcheti convida uma artista local para tocar algumas músicas juntas em palco. Em Piracicaba, a convidada especial é Nina Neder, intérprete no grupo Cata-vento de música para crianças e facilitadora de atividades musicais em contextos de cultura de paz, saúde mental e primeira infância.

Jacque Falcheti, de São Carlos, é formada em música pela Universidade Federal de São Carlos e no curso de MPB/Jazz – Canto Popular do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí (SP). Gerencia a própria carreira e já foi contemplada em mais de 20 editais culturais nacionais e internacionais. Além de seis discos lançados e residência artística em Narva, na Estônia, tem parcerias com referências artísticas como Mônica Salmaso, Verônica Ferriani, João Camareiro, Iara Ferreira entre outras.

A turnê Crua já conta com duas temporadas na Europa, além de uma turnê pela região Sul do Brasil e shows pelo Estado de São Paulo. Nesta temporada, ela abriu com show no Sesc 14 Bis em São Paulo e agora percorre Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Campinas, Piracicaba e Santos.

SERVIÇO – Jacque Falcheti apresenta o show Crua. Quinta-feira, 18/04, às 19h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333. Classificação livre. Entrada gratuita. Mais informações sobre a artista no Instagram: @jacquefalcheti.