A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Sandra Bonsi Negri, o presidente da Hyundai Motor do Brasil, William Lee, e o presidente da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), Marco Antonio Guidotti, entregaram o HB20 Copa do Mundo Fifa ao motorista Ellison Dias de Souza, 24 anos, vencedor da rifa da 35ª Festa das Nações. A entrega aconteceu na tarde de hoje, 18/06, na concessionária Hyundai Caminho, na avenida Limeira. Participaram também o vice-prefeito, José Antonio de Godoy, e o diretor administrativo da Hyundai, Bo Yong Lee.

Ellison Dias de Souza, ganhador do HB20 Copa do Mundo Fifa, o presidente da Hyundai, William Lee, e Sandra Negri, presidente do Fussp

Souza estava muito feliz. O HB20 Copa do Mundo será seu primeiro carro. “Sempre compro a rifa para ajudar as instituições da Festa das Nações. Eu tinha comentado com amigos que esperava comprar um carro ainda este ano e acabei ganhando. Só depois que recebi a notícia fui conferir os números da Loteria Federal. Fiquei rindo o dia inteiro. Até pedi para o patrão me deixar ir embora mais cedo”, diverte-se Souza, que trabalha em um varejão.

Souza, que é morador do Jardim São José, em Piracicaba, concorreu com dois números, comprados da Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas). O sorteio aconteceu no sábado, 26/05, pela Loteria Federal. Os números foram vendidos pelas 21 instituições, que receberam o valor arrecadado para aplicar na manutenção de seus projetos sociais. Juntas, essas instituições realizam mais de 50 projetos e atendem mais de 12 mil famílias.

Thiago Sanchez, diretor da Caminho, Sandra Negri, presidente do Fussp, William Lee, presidente da Hyundai, Ellison Souza, Bo Yong Lee, diretor administrativo da Hyundai, e o vice-prefeito José Antonio de Godoy (FotoPerigo)

A presidente do Fussp, Sandra Negri, disse que o carro é um estímulo para as pessoas que querem ajudar as instituições sociais da cidade. “Desde que a Hyundai começou a doar o carro foi um avanço grande para a festa e para as instituições que antes compravam ou um carro ou uma moto. Agora o carro vem livre para elas. É um avanço e um privilégio para as instituições porque sempre é um carro zero, bonito e todo mundo quer comprar as rifas e ganhar. O Ellison teve essa alegria, essa sorte”, enfatizou.

William Lee, presidente da Hyundai, lembrou que a montadora está em Piracicaba há seis anos e os carros que produz – o HB20 e o Creta – são sucessos. “É sempre muito importante ter esse momento para reforçar que Piracicaba é a cidade natal da Hyundai e poder mostrar isso para o país inteiro. É uma oportunidade de retribuir também o ambiente muito favorável que a Hyundai encontrou aqui em Piracicaba, seja na mão de obra qualificada, seja no ambiente de negócios. Então essa é uma maneira de agradecer isso, todo ano, doando o carro, participando da festa e podendo, no caso de hoje, desfrutar desse momento que é superagradável, quando você presencia a entrega do carro para quem ganha a rifa”, disse.

Participaram também da cerimônia de entrega o diretor da Caminho, Thiago Sanchez, e o presidente da Auma, Sinivaldo Pinto da Silva.

A 35ª Festa das Nações, que este ano recebeu 57 mil pessoas no Engenho Central, de 16 a 20 de maio, foi realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e pela Casa do Bom Menino, com uma parte dos recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico.

O patrocínio Ouro foi da Hyundai Motors Brasil; patrocínio Prata da Brahma Extra e Caterpillar Brasil, e Bronze da Ambiental Piracicaba, Arcelor Mittal, CJ do Brasil, Gás Express, Sicredi e OJI Papeis Especiais. O apoio é da Águas do Mirante, Caixa, Coplacana, Elring Klinger, Raízen e Unimed.

O CARRO – O HB20 Copa do Mundo Fifa é uma série especial criada pela Hyundai para homenagear os brasileiros apaixonados por carros e futebol. Com câmbio manual e preço de R$ 49.990, entre seus atributos exclusivos estão uma central multimídia blueMedia® com TV Digital*, bancos de couro e tecido na cor preta e logotipo da Copa, e ainda novas rodas de liga leve de 15 polegadas na tonalidade grafite. Além de levar um veículo com conteúdo exclusivo, Ellison ganhou também uma Telstar 18, réplica da bola oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.