Homenagem ao dia das Mães
Como forma de homenagear o Dia das Mães, a Prefeitura recebeu sexta-feira (6), em seu saguão, quatro músicos da Orquesta Filarmônica Jovem de Piracicaba. Os jovens apresentaram um repertório que emocionou os presentes, oferecendo um momento de descontração e deleite aos funcionários públicos da Prefeitura.
Os participantes
Sarah Simionato Ometto
Nascida em Piracicaba, em 03 de Janeiro de 1994. Tem 16 anos. Começou seus estudos musicais no violão com 11 anos. Ingressou no Projeto Guri aos 13 e tocou violino durante 1 ano. Em uma apresentação do Grupo Quintal Brasileiro, viu Adriana Holtz tocando Violoncelo e a partir desse momento se dedicou totalmente ao instrumento. Toca Violoncelo desde os 14 anos, no Projeto Guri, onde foi incentivada por Fabio Nunes, que é aluno de André Micheletti na Unicamp. Em Agosto de 2009, ingressou no Conservatório Dr. Carlos de Campos em Tatuí, onde cursa o quinto Semestre e prestará no final de Junho prova para ingressar no Oitavo semestre por sua dedicação e empenho, tem como professora nesse Conservatório, Helen Ramos Pires. Participou do Festival de Musica Internacional Piracicabano em Julho de 2009. É integrante da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, que tem como Maestro Anderson de Oliveira.
Rebecca Simionato Ometto
Nascido em Piracicaba, em 04 de Outubro de 1995. Tem 14 anos. Começou seus estudos musicais com teclado aos 10 anos. Sendo incentivada por sua professora, a se dedicar a musica. Ingressou no Projeto Guri com 12 anos, onde conheceu o violino. Ingressou no Conservatório Dr. Carlos de Campos de Tatuí em Outubro de 2009, sendo convidada para ser aluna de Pedro Dellarolle. Hoje é aluna de Elaine Graziela Pagoto, que dá aula com ênfase em ensino avançado, cursa o quarto semestre, mas em Julho prestará prova para ingressar no sexto semestre, devido a sua dedicação. Participou do Festival de Musica Internacional Piracicabano em Julho de 2009. É integrante da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, que tem como Maestro Anderson de Oliveira.
Giovanni Simionato Ometto
Nascido em Piracicaba, em 07 de Março de 1997. Tem 13 anos. Começou seus estudos musicais com teclado aos 10 anos, logo ingressou no Projeto Guri, onde conheceu a viola erudita, estudou durante 6 meses, e devido a dificuldade de horários escolares, teve de deixar o projeto. Incentivado pelos pais, continuou em casa sozinho, e em Agosto de 2009, ingressou no Conservatório Dr. Carlos de Campos de Tatuí, incentivado por vários professores dessa instituição. Iniciou seus estudos com Ana Lucia Leite Muzel, onde ficou até o final de 2009. Hoje é aluno de Raymundo Françani Junior, onde cursa o terceiro semestre. Participou do Festival de Musica Internacional Piracicabano em Julho de 2009. É integrante da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, que tem como Maestro Anderson de Oliveira.
Lucca Simionato Ometto
Nascido em Piracicaba, em 14 de Junho de 1998. Tem 11 anos. Iniciou no Projeto Guri, com 9 anos, onde permaneceu por apenas 6 meses devido aos horários escolares. Permaneceu em casa estudando em casa, com incentivo dos pais. Em Outubro de 2009, ingressou no Conservatório Dr. Carlos de Campos de Tatuí, onde cursa o terceiro semestre em violino com o professor de alunos infanto-juvenil Carlos Henrique Blassioli. Foi contemplado para participar do Festival de Musica do Luzerne Music Center de 2010, com uma bolsa parcial, pois segundo a banca de audição, ele tem disciplina e nível avançado para sua idade. Participou do Festival de Musica Internacional Piracicabano em Julho de 2009. É integrante da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, que tem como Maestro Anderson de Oliveira.
