Regional da Vila foi criado no ano de 2018

Acontece nesta sexta-feira, 10/5 às 20h, no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, o show Caminhos do Nosso Choro, interpretado pelo conjunto Regional da Vila. O projeto foi contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural de São Paulo) e tem apoio da Prefeitura por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação, com sugestão de doação de um quilo de alimento não perecível.

O show tem como temática central o choro produzido no interior do Estado de São Paulo nas últimas décadas, valorizando a história e a tradição desse gênero musical, e dos compositores e instrumentistas.

No repertório composições de autoria dos membros do Regional da Vila e de músicos representativos do gênero. As obras contemplam diversos ritmos do universo do choro: polca, maxixe, valsa, choro sambado, samba choro e schottisch.

REGIONAL DA VILA – É um conjunto musical de choro criado no ano de 2018, que nasce dentro de um programa radiofônico mensal intitulado Caminhos do Choro pela rádio Unicamp, com o objetivo de resgatar e reinterpretar o repertório e os ritmos ligados ao gênero, revivendo compositores e intérpretes como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Izaias Bueno e Garoto. Formado por Eduardo Pereira (cavaquinho), Guilherme Sakamuta (bandolim), Mauricio Guil (violão 7 cordas) e Gabriel Peregrino (pandeiro).

SERVIÇO – Caminhos do nosso choro com o conjunto Regional da Vila. Sexta-feira, 10/5, às 20h, no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Duração 90 minutos. Classificação: Livre. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos 1 hora antes da apresentação. Informações: 3403-2600.