Atividades são oferecidas ao público adulto às terças e quintas, das 8h às 9h

Professor Vlademir Olegário comanda a turma de ginástica localizada, no ginásio da VIla Sônia

Se você vive na Vila Sônia e demais localidades da região Norte e está na idade adulta, saiba que não há motivos para ficar em casa, ao menos nas manhãs das terças e quintas-feiras, quando a agitação toma conta do Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti, na Vila Sônia. Na quadra deste espaço esportivo mantido pela Prefeitura de Piracicaba, a população aproveita os benefícios das aulas de ginástica localizada, oferecidas gratuitamente sempre às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h.

De acordo com o professor de Educação Física da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) Vlademir Francisco Olegário, responsável pelas aulas, o objetivo é proporcionar o bem-estar físico e mental aos participantes por meio de atividades moderadas, que permitem momentos de lazer e de integração social.

Milena Amorim, 42 anos, é uma das integrantes do projeto Vivendo com Saúde, que reúne cerca de 60 a 70 moradores da Vila Sônia e região. “Antigamente fazíamos nossas atividades nas praças do bairro e hoje, aqui no ginásio municipal, temos as aulas de ginástica localizada que trazem inúmeros benefícios e já ajudaram muitas de nós a vencer a depressão e o sedentarismo”, disse Milena.

Milena Amorim diz que as atividades funcionam como uma terapia mental

Uma das mais velhas da turma é Maria Lúcia Bortoleto Fuzatto, 81 anos, que contou que caminha em média 20 quarteirões entre a ida e a volta de sua casa ao ginásio, só para participar das aulas do professor Vlademir. “Não tenho preguiça. Essas aulas me ajudam nos alongamentos do corpo e afastam as dores musculares. Sou feliz entre amigas, porque a gente brinca e sorri o tempo todo”.

Maria Lucia, 81 anos, afasta a preguiça para participar das aulas de ginástica localizada

O casal José Barbosa, 69 anos, e Vitória Paulon Barbosa, 67 anos, garantem que a ginástica é uma grande aliada para o bem-estar diário, o que facilita as atividades cotidianas, como as tarefas domésticas.

Casal unido na busca pela saúde e a qualidade de vida

Norma Aparecida Firmino Sanches, 56 anos, lembra que o professor Vlademir fez o convite para ela e as amigas em frente ao ginásio e as convidou para participar das aulas. “Desde a primeira vez que participei das aulas nunca mais parei e tenho me sentido muito bem com meu corpo e minha mente. Aqui é maravilhoso e o professor é excelente.”

Norma Aparecida Firmino Sanchez disse que as aulas são maravilhosas

SERVIÇO – Aulas gratuitas de ginástica localizada, às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h, no Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti, na avenida Euclides de Figueiredo, s/nº.