A equipe de atletas do Programa Desporto de Base, da Selam, venceu o CCP por 4 a 1, em jogo disputado na sexta, dia 3/5, na cidade de Saltinho

Equipe sub-10 venceu o CCP no final de semana na Copa de FutsalCrédito foto: Hoverly Aguiar de Andrade

Com atletas formados pelo PDB (Programa Desporto de Base), que é mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a equipe piracicabana sub-10 de futsal masculino venceu o Clube de Campo B pelo placar de 4 a 1, em jogo realizado na quadra municipal de Saltinho.

Comandada pelo técnico e professor da Selam Gustavo de Sousa Cerqueira, a equipe PDB/Selam garantiu mais três pontos na fase de classificação com três gols de Nicolas Miguel e um gol de Lorenzo Camolesi. Para o time do CCP, o gol foi assinalado pelo atleta Luca Vizzioli. Com o resultado positivo do final de semana, os garotos do sub-10 alcançaram a segunda vitória seguida e agora somam seis pontos ganhos na fase inicial do campeonato.

No confronto da categoria sub-12, a equipe PDB/Selam perdeu do Clube de Campo A pelo placar de 3 a 4, com gols Arthur Gasparotti, Wallace Oliveira e Isaac Appolinário para a equipe Selam. Do lado do elenco do Clube de Campo de Piracicaba A, dois gols foram marcados por Gael Tumang e dois gols foram assinalados por Eduardo Chamochumbi.

Vitória de 4 a 1 diante da equipe do Clube de Campo: segunda vitória consecutivaCrédito foto: Hoverly Aguiar de Andrade

Segundo Cerqueira, os jogos foram marcados por disputas justas e saudáveis, onde o destaque foi a dedicação de todos os atletas. “Seja na vitória ou na derrota, o aprendizado durante a rodada do final de semana foi notório e isso tem contribuído para o processo de formação de nossos alunos”, destacou o técnico.