Oficina ReCriando Sabores foi realizada com os atendidos do Centro Dia do CRP

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) realizou ontem, 19/09, no Centro de Reabilitação Piracicaba (CRP), a oficina ReCriando Sabores. Com o intuito de estimular a alimentação saudável, priorizando alimentos não industrializados, a oficina foi feita com os atendidos do Centro Dia do CRP.

Durante a atividade, os voluntários ofereceram salada de rúcula e abóbora, salada de macarrão com ervilha e milho e suco de melancia.

A presidente do Fussp, Andréa Almeida, ressaltou que a ideia desta edição foi priorizar o verde nas receitas

“Nesta edição, priorizamos a utilização do verde nas receitas, das folhas. Isso pensando justamente na horta que eles mantêm no CRP, associando, então, a oficina com o que a instituição já oferece. As receitas ficaram super saborosas, todos gostaram muito. E, claro, todo esse trabalho só é possível porque contamos com as nossas voluntárias, que sempre participam e nos ajudam. Aproveito aqui para chamar quem quiser para entrar nesse projeto ou em qualquer outro projeto do Fussp, ou ainda realizar trabalho voluntário em alguma instituição. É só se cadastrar na plataforma PiraSolidária”, frisou Andréa Almeida, presidente do Fussp.

A gerente-geral do CRP, Mariana Luciano Gomes, destacou que a oficina complementou as atividades já oferecidas pela instituição. “A oficina ReCriando Sabores foi muito bem-vinda e reforçou o que a gente já trabalha no CRP, que é a qualidade de vida, a alimentação saudável. Para os atendidos, foi uma experiência muito rica”, disse.

Salada de rúcula e abóbora, salada de macarrão com ervilha e milho e suco de melancia foram as receitas da oficina

“Foi uma experiência importante, agradável e gratificante. Fiquei muito feliz em participar. A todos que tem um tempinho para se dedicar, venha também se voluntariar”, declarou a fisioterapeuta Viviane Ticianelli, que participou pela primeira vez como voluntária.

O objetivo da ReCriando Sabores é incentivar a alimentação saudável por meio do consumo de alimentos não industrializados, priorizando, inclusive, opções mais acessíveis, também como forma de diminuir o custo das produções dos pratos e trazer mais nutrientes e vitaminas. Interessados em participar como voluntários nas próximas edições da oficina ou em outras ações e eventos do Fussp, devem se inscrever no site do PiraSolidária (leia abaixo).

A fisioterapeuta Viviane Ticianelli participou pela primeira vez como voluntária da oficina

PIRASOLIDÁRIA – O PiraSolidária é uma plataforma autossustentável, na qual grupos e organizações da sociedade civil, ONGs, grupos coletivos e outras entidades podem se cadastrar, inserindo quais são os serviços, doações e iniciativas para as quais estão abertos a receberem ações voluntárias. Além disso, os cidadãos podem se cadastrar como voluntários, buscando trabalhos que possam realizar, além de serem encontrados pelas instituições cadastradas. O site do Pira Solidária é o https://pirasolidaria.com.br/.