O Centro Canagro José Coral foi palco, na noite de sexta-feira (15), do 1º Circuito Cultural deste ano, iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP), com apoio da Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e cooperativas parceiras: Unimed, Uniodonto, Sicoob Credsaúde, Sicredi, Sicooob Cocre, Unimais, Coop e Coopep.

Ao invés de cobrar ingresso, o público foi convidado a levar dois litros de leite, que foram doadas ao Banco de Alimentos, parceria do Fundo Social de Solidariedade do Município (Fussp) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Foram arrecadadas, aproximadamente, 700 caixas de leite. A entrega simbólica foi feita pelo presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, à presidente do Fussp, Sandra Negri. Sandra e o prefeito Barjas Negri prestigiaram o evento. O ponto alto foi a apresentação do famoso Grupo Musical Os Demônios da Garoa que presenteou o público com suas famosas canções como Samba do Arnesto, Saudosa Maloca e Trem das Onze.

Banco de alimentos – O Banco de Alimentos é um projeto da Prefeitura do município de Piracicaba, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade- FUSSP para a captação de alimentos não-perecíveis, que são repassados a Projetos Sociais e às Organizações da Sociedade Civil e que tenhamn o certificado de utilidade pública especialmente àquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como CMDCA e CMAS. As Organizações se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados às famílias através de cestas de alimentos ou complementação de refeição.

O Banco de Alimentos localizado na rua Professor José Rosário Losso, 946, esquina com a Avenida Presidente Vargas, no bairro Jaraguá, tem como objetivo contribuir para a redução da fome e da subnutrição de pessoas em vulnerabilidade. Atualmente o Banco de Alimentos atende em torno de 31 instituições e distribui em torno de 8 toneladas de alimentos mês.

Entrega simbólica foi feita pelo presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, à presidente do Fussp, Sandra Negri