Portal do Município de Piracicaba

Fundo Social de Solidariedade recebe mais de 400 itens hospitalares da Cataguá Construtora

Doação inclui cadeiras de rodas, camas hospitalares, cadeiras de banho e andadores; ação solidária é resultado da 14ª Corrida Turística de Piracicaba

Por CCS / Publicado em 11/09/2025
Tempo de leitura: 4 minutos.
A imagem mostra três pessoas em frente a um prédio com a marca "CATAGUÁ SOLUÇÕES IMOBILIÁRIAS". Há uma grande quantidade de equipamentos médicos embalados, incluindo cadeiras de rodas, macas e andadores, dispostos em frente ao prédio. As pessoas parecem estar participando de um evento de doação ou entrega desses equipamentos. O céu está claro e o dia parece ensolarado.
A presidente do Fundo Social, Valkiria Callovi com o diretor-presidente do Grupo Cataguá, João Evangelista de Carvalho Filho, e Guilherme Celso, da Chelso Sports

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba recebeu, na manhã desta quinta-feira, 11/09, a doação de 460 itens hospitalares da Cataguá Construtora, como resultado da 14ª  Corrida Turística de Piracicaba. A entrega ocorreu na sede da empresa e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Valkíria Callovi, do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Roger Carneiro, e do diretor-presidente do Grupo Cataguá, João Evangelista de Carvalho Filho. Os equipamentos doados — entre eles cadeiras de rodas, camas hospitalares, cadeiras de banho e andadores — serão disponibilizados pelo Fundo Social para empréstimo a pessoas em situação de vulnerabilidade que estejam em tratamento de saúde.

Na imagem, um grupo de oito pessoas posa em frente a um edifício com a inscrição "CATAGUÁ". Há também uma grande quantidade de materiais embalados, possivelmente para doação ou distribuição, atrás do grupo. As pessoas estão em pé, sorrindo para a câmera, e a maioria delas está vestida casualmente. O céu está claro e azul, com uma palmeira proeminente ao fundo, sugerindo um dia ensolarado.
A entrega dos itens foi realizada na sede da Cataguá e contou com a presença de autoridades e parceiros da ação

A primeira-dama destacou que a doação dos itens chegou em boa hora. “O Fundo Social é muito grato a todos que participaram da corrida e colaboraram. Já temos uma fila de espera com cerca de 30 pessoas que precisam desses itens e, ainda nesta semana, iniciaremos os empréstimos. A Cataguá tem sido nossa parceira, temos recebido muita ajuda. Nosso objetivo é sempre fazer o bem e deixar um legado positivo para a população”, afirmou Valkíria.

A imagem mostra duas pessoas, um homem e uma mulher, inclinados sobre uma cama de hospital. A mulher, com cabelos loiros e vestindo uma blusa marrom e jeans, está segurando a lateral da cama. O homem, careca e usando uma camiseta preta, está mexendo em um mecanismo na parte inferior da cama. Ao fundo, há uma grande quantidade de camas de hospital e colchões embalados, empilhados uns sobre os outros. Alguns dos colchões estão cobertos com plástico azul, enquanto outros estão embalados em material mais claro. Há também uma cadeira de rodas visível à direita da imagem. O cenário parece ser ao ar livre, com luz solar forte e sombras projetadas no chão. Em segundo plano, mais ao fundo, algumas caixas empilhadas e pessoas em pé podem ser vistas perto de um prédio.
Os itens doados pela Cataguá ao Fundo Social vão receber uma placa que simboliza a ação

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Roger Carneiro, acompanhou a entrega e ressaltou a importância da ação, que alia esporte e solidariedade. “Além de estimular a prática esportiva e oferecer lazer para a população, a Corrida Turística transforma esse movimento em ajuda ao próximo. O prefeito Helinho Zanatta sempre reforça a importância de resgatar o esporte, que gera qualidade de vida e, neste caso, ainda ajuda quem mais precisa”, disse.

Já o diretor-presidente do Grupo Cataguá, João Evangelista de Carvalho Filho, lembrou que a missão da empresa é transformar vidas. “O propósito da Cataguá é transformar positivamente a vida das pessoas, e nos emociona participar de uma entrega como esta, que impactará imediatamente famílias, proporcionando mais bem-estar e dignidade no tratamento domiciliar. E, por se tratar de bens duráveis, continuará beneficiando inúmeras pessoas ao longo do tempo. Agradeço a todos que contribuíram para que a Corrida Turística acontecesse, especialmente aos atletas que se uniram ao nosso propósito, além dos patrocinadores e influenciadores”, afirmou.

Todo o resultado da Corrida Turística é revertido em benefício da comunidade piracicabana. Nesta edição, o evento reuniu 6,5 mil atletas entre a prova principal e a Corridinha Turística, com participantes de 216 cidades de 13 estados brasileiros. O volume de recursos arrecadados foi 30% maior em comparação à edição anterior, quando foram doadas 153 mil fraldas ao Fundo Social.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.