A Polícia Militar e Guarda Civil (Romu) fizeram ontem, domingo, 04/07, uma ação conjunta de fiscalização para dispersar o ‘rolezinho’ que acontecia na avenida Beira-Rio e Rua do Porto. Em decorrência desta investida, a força-tarefa confiscou 16 mesas e 33 cadeiras de vários estabelecimentos comerciais, que estavam excedendo o número permitido pela Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). A Guarda Civil ainda dispersou centenas de pessoas que insistiam em permanecer transitando pela via pública após às 21h. A força-tarefa realizou 13 notificações e a interdição de um posto de gasolina, durante blitz noturna, realizada entre os dias 01 e 04 de julho.

Tabacaria na Vila Cristina

No bairro Vila Cristina, por meio de denúncia anônima, a força-tarefa chegou no sábado até uma tabacaria que reunia mais de 100 pessoas, no seu interior e nas proximidades. O proprietário foi notificado e fechou imediatamente o estabelecimento. Os frequentadores deixaram a tabacaria sem maiores incidentes.

Uma quadra de futebol, localizada no Higienópolis, que promovia festa com música ao vivo também foi denunciada no sábado. Ao constatar a veracidade da denúncia, a força-tarefa encerrou as atividades no local. O proprietário receberá um auto de infração por ser reincidente.

Força-tarefa dispersou pessoas no largo do pescador

PARA DENUNCIAR – As denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil) e 3426-1996 (Pelotão Ambiental).