Portal do Município de Piracicaba

Folclore na Educação Infantil: resgatar para não esquecer

Por Comunicação Social / Publicado em 17/09/2013
Tempo de leitura: 2 minutos.

Projeto foi desenvolvido durante a segunda quinzena de agosto No mês em que se comemora o folclore, agosto, a E.M. Ermelinda Adorno, bairro Santa Rita, desenvolveu o Projeto “Folclore na Educação Infantil”. “A necessidade de manter viva a cultura dos povos de forma a proporcionar e divulgar o conhecimento e as informações tão necessárias na construção de nossa história nos levou a desenvolver este projeto, que auxilia na compreensão do ‘hoje’, baseando-se em experiências anteriores, e resgatando o ‘ontem’, sem que o mesmo se apague com tempo e as novas gerações não tenham acesso a sua origem”, explica a diretora da escola Jacqueline Prates.

Cada professor escolheu um personagem do folclore para trabalhar com as crianças. A leitura das lendas/histórias e também a construção de um boneco folclórico incluiu a programação do projeto. Além disso, houve duas dramatizações encenadas pelas crianças com as lendas “O Boto cor de rosa” e “Boitatá”. Os trabalhos ficaram expostos para a apreciação dos pais.

Fotos enviadas pela escola

024_2 029_2 067_2 086_2 106_2 DSC08029_2 DSC08034_2 DSC08041_2


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.