A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o grupo educacional Poliedro, realizou na última quinta-feira, 04/04, no anfiteatro da Pasta, um evento para celebrar e reconhecer o trabalho dos professores da rede municipal.

Os professores foram homenageados pelas prática pedagógicas trabalhadas em sala de aula

“Esta é uma iniciativa que visa destacar e valorizar as boas práticas dos professores, além de compartilhá-las de forma ampla e acessível por meio da revista digital ‘Entre Páginas'”, ressaltou Rodrigo Anunciato, diretor de Negócios do Poliedro Educação. “Nosso objetivo é inspirar e fortalecer a comunidade educacional, promovendo a troca de experiências e o aprimoramento contínuo das práticas pedagógicas.”

Os professores da rede foram convidados a enviar suas práticas pedagógicas no final de 2023. Após o trabalho de curadoria e edição, o material deve ser lançado em breve, contendo relatos sobre conhecimento e inspiração para todos os envolvidos na jornada da educação.

Rodrigo Anunciato, Diretor de Negócios do Poliedro Educação, falou da importância de divulgar as boas práticas desenvolvidas na Rede de Piracicaba

Durante o evento, a educadora Débora Vaz compartilhou sua expertise com uma palestra que abordou o tema Planejar com Intencionalidade. Sua explanação incentivou uma reflexão aos presentes sobre o papel do planejamento na promoção da aprendizagem significativa.

Após a palestra, houve a premiação, com entrega de troféus e brindes aos professores que contribuíram com suas práticas para a revista Entre Páginas.

A coordenadora do Departamento de Educação Básica, Ana Lucia Lorencetti Marra, exaltou o impacto das ações realizadas pela rede no desenvolvimento dos alunos

“O evento não apenas homenageou os professores, mas também reafirmou o compromisso mútuo entre o sistema Poliedro e o município, sinalizando uma promissora continuidade na colaboração pela melhoria da educação. É gratificante ver o impacto positivo que as práticas pedagógicas dos nossos professores têm na vida dos alunos”, afirmou Ana Lucia Lorencetti Marra, coordenadora do Departamento de Educação Básica da SME. “Esta parceria nos permite fortalecer nossa missão de oferecer uma educação de qualidade e continuar nossa jornada em busca da excelência.”