Espetáculo Berg foi assistido por cerca de 500 pessoas

O Pequeno Pátio do Engenho Central, em frente ao palco externo do Teatro Erotides de Campos, ficou lotado na noite de quarta-feira, 10/04, para conferir a estreia mundial do espetáculo Berg – Poema Sinfônico Multimídia. Com entrada gratuita, o evento reuniu cerca de 500 pessoas de todas as idades.

A apresentação foi uma realização do Cinepiano, do Sesc Piracicaba e da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural).

Berg, que agora segue para uma temporada na Europa, é uma experiência de live cinema, em que a história é contada por meio dos desenhos do artista visual italiano Alessio Trillini, o Alt, em compasso com a trilha musical do compositor e pianista Tony Berchmans, tudo feito ao vivo e projetado em tela grande, ao ar livre.

Pianista Tony Berchmans tocou a trilha de Berg ao vivo e composso com as imagens projetadas

“É uma jornada épica que apresenta protagonistas fortes e corajosas, que enfrentam uma série de desafios”, explicou Berchmans. Berg narra a história de três gerações de mulheres, começando com Angela, uma imigrante italiana que chegou ao Brasil ainda adolescente no século 19. A narrativa continua com sua filha Natalina e sua neta Berg, até os dias atuais.

Uma das protagonistas, Berg, que é a mãe de Tony Berchmans, esteve presente na estreia do espetáculo no Engenho Central e recebeu os aplausos do público ao término da apresentação, que durou cerca de uma hora. Emocionada, ela contou que completaria hoje, sexta-feira, 12/04, 91 anos, e agradeceu a Deus pelas coisas boas que fez em sua vida.

“Foi uma experiência particular emocionante e mais especial por uma das protagonistas estar aqui presente, a minha mãe. O Teatro do Engenho e o público piracicabano ajudou a tornar tudo ainda mais único”, disse Tony.

Artista visual italiano Alessio Trillini criava linhas e imagens ao vivo

IDENTIFICAÇÃO – Augusto Souto, 43 anos, destacou a associação da música com a imagem ao vivo e comemorou a quantidade de pessoas que foram até o Engenho para ver o espetáculo. “Ainda identifiquei-me com Berg porque tem semelhança com a família da minha mãe, que veio da Itália, provavelmente nas mesmas condições”, disse.

Quem também acompanhou a estreia mundial do espetáculo foi a sobrinha da protagonista Berg, Marli Caetano Cerozoli, de 59 anos. “É uma linda homenagem a minha tia. Tem muitos momentos marcantes da vida dela ali”.

Berg, a protagonista, que completa 91 anos nesta sexta, ao lado do filho Tony

Ivanilde Kraide, 64 anos, também sobrinha de Berg, disse que foi uma noite maravilhosa. “O espetáculo é muito criativo e o Tony deu um show ao piano e o artista visual italiano também impressionou. A tia Berg merece todas as homenagens do mundo”.

Para saber mais sobre Berg – Poema Sinfônico Multimídia: https://www.instagram.com/cinepiano/