Mais de 3.000 currículos foram entregues hoje, 12/12, no ginásio municipal Waldemar Blatkauskas, durante a realização do Emprega-Pira Especial de Natal, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), com o objetivo de ofertar 500 vagas nos principais hipermercados, atacados e empresas de terceirização de mão de obra da cidade.

O prefeito Luciano Almeida e o secretário Guidotti Júnior estiveram pela manhã no evento

Segundo os organizadores, a maioria dos participantes é do sexo feminino, está desempregada ou em busca do primeiro emprego, com Ensino Médio completo. Em relação à faixa etária, o perfil variou de 16 a 68 anos, com alguns aposentados declarando estar se candidatando para buscar um complemento de renda. Além de Piracicaba, foram cadastrados currículos de pessoas de Saltinho, Rio das Pedras e Capivari.

Quem deixou o seu currículo e participou dos processos seletivos agora deve aguardar pelo contato que será feito pelas próprias empresas participantes.

O Emprega-Pira foi realizado no ginásio municipal Waldemar Blatkauskas

Em sua passagem pelo local no período da manhã, o prefeito Luciano Almeida enfatizou que a população não pode desprezar oportunidades como essa, criadas pela Semdettur, que colocam frente a frente as vagas de emprego existentes no mercado com quem está desempregado.

José Luiz Guidotti Júnior, secretário da Semdettur, lembrou que a Pasta está cumprindo o seu papel, com participação ativa na geração de emprego e qualificação de mão de obra, uma vez que o evento também ofereceu dicas importantes de como as pessoas devem se portar durante a realização de entrevistas para empregos.

“Quem possuía uma qualificação mínima deve ser chamado para trabalhar ainda em 2022. Com certeza esses números também vão influenciar positivamente nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do mês de novembro, que devem ser publicados no final deste mês”, destacou Guidotti.

Cris Batochio comandou oficinas de qualificação profissional

OPORTUNIDADE – Desempregada há dois anos, Leila Maria Zandoná estava feliz com a oportunidade oferecida pela Prefeitura. Ela deixou seu currículo em mais de cinco empresas. Leila conta que não está procurando por uma vaga específica e está disposta a começar imediatamente, em qualquer função que for chamada.

Gabriel de Oliveira disse que os salários e benefícios oferecidos são interessantes

Gabriel Alves Machado de Oliveira, em busca do primeiro emprego, também elogiou a iniciativa da Semdettur, revelando que cadastrou o seu currículo em mais de quatro empresas. Com experiência na área de tecnologia da informação, ele estava procurando uma vaga que se encaixasse no seu perfil. “Dependendo da vaga, o salário e os benefícios oferecidos podem ser interessantes”, destacou.