A noite de ontem, 14/12, foi marcada pela emoção dos alunos formandos nos cursos superiores de pedagogia e matemática do Polo Piracicaba da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) das turmas de 2018.2.

O palco para a realização da cerimônia foi o anfiteatro Prof°. Hamilton Fernando Torrezan, da Secretaria Municipal de Educação. Além de familiares e amigos, o evento contou com a presença do secretário municipal de Educação e gestor do polo da Univesp em Piracicaba, Bruno Roza, bem como da coordenadora e o secretário do polo da universidade virtual na cidade, Sueli Aparecida Gobbo Araújo e Renan de Sousa Duarte, respectivamente.

A noite foi marcada pela emoção dos alunos formandos das turmas de 2018.2 nos cursos superiores de Pedagogia e Matemática através do Polo Piracicaba da UNIVESP.

Emocionados, os formandos Camila Cristina da Conceição Lima e José Divino dos Reis realizaram os juramentos e a aluna Milena Caroline de Oliveira Pereira discursou em nome de todos os alunos.

“Se hoje somos merecedores do título de professores é porque lutamos e nos dedicamos. A Univesp tem um ensino de qualidade, rigoroso, sendo uma das melhores instituições, com o objetivo de formar os melhores profissionais possíveis. Graças a nossa universidade podemos dizer que somos os mais novos educadores de Piracicaba”, destacou Milena em sua fala.

A aluna Milena Caroline de Oliveira Pereira discursou em nome de todos os alunos.

O secretário Bruno Roza, neste ato, também representando o prefeito Luciano Almeida, deixou um recado de esperança aos formandos. “Aqui, hoje, vejo o rostinho daqueles que farão o futuro da educação em Piracicaba. Saibam que hoje recebem uma grande missão, a de formar e compartilhar conhecimento com as novas gerações de piracicabanos”, disse.

O secretário Bruno Roza destacou a uma grande missão do professor que é formar as novas gerações de piracicabanos.

Hoje, o Polo da Univesp em Piracicaba conta com 422 alunos, divididos em nove áreas, sendo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

Os cursos são totalmente gratuitos e realizados em plataforma online, com a disponibilização das atividades acadêmicas, incluindo videoaulas, materiais didáticos, bibliotecas digitais e espaço para tirar dúvidas com facilitadores.

O Polo Piracicaba da Univesp é localizado na rua Dona Idalina, 314, Bairro Pauliceia, e os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet), bem como realizam atividades como provas e discussões em grupo.