Faixas brancas e a letra PARE na cor branca, no asfalto de avenida.

Objetivo do serviço é garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito

Entre os dias 11/10 a 19/10, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), foram realizados serviços de sinalização horizontal e vertical em 18 vias, sendo quatro avenidas, 13 ruas e uma estrada.

A ação faz parte da estratégia da Semuttran, que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

Endereços atendidos:

Avenidas

Avenida Paulista (sinalização vertical Pare)

Avenida Doutor João Teodoro (sinalização vertical em geral)

Avenida José Alvares Castro (embarque e desembarque de escolares)

Avenida Brasil (horizontal em geral)

Ruas

Rua Santo Antônio (toda extensão de Santana e Santa Olímpia)

Rua Severino Alberto Ferraz

Rua da Colônia

Rua Brasílio Machado

Rua Olívia Gobbo Nardelli

Rua Vaticano

Rua Sargento José Carlos Ribeiro

Rua José Ferraz de Camargo

Rua Ana Nery

Rua Virgílio da Silva Fagundes

Rua André Ferraz Sampaio

Rua Dona Irma Rossetto Peixe

Rua Angelino Stella

Estradas

Estrada PIR 330 (Rua São Jorge, Rua São Otávio, Estrada Vitório Correr e Estrada Virgínia Vitorelli Correr- revitalização de toda sinalização horizontal de acesso aos bairros Santana e Santa Olímpia).