Foram prorrogadas até amanhã, 25/05, as inscrições para o curso remoto de auxiliar administrativo para pessoas com deficiência do município de Piracicaba e região. A ação é totalmente gratuita e é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Piracicaba (Comdef), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Será acessível para todas as pessoas com deficiência, com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As inscrições foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 25 de maio. As aulas terão início em 15 de junho.

Wander Viana Santos, coordenador do Comdef, frisou que “é uma oportunidade importante, visto que a oferta de cursos profissionalizantes para esse público é reduzida devido à acessibilidade. A qualificação é uma ponte para acessar o mercado de trabalho”, ressalta.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de São Paulo, há 25.309 pessoas com deficiência em Piracicaba. Os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que, em 2020, 209 pessoas com deficiência foram admitidas no município, e 375 foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 166 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho.

As pessoas com deficiência com mais de 18 anos, de Piracicaba e toda região, podem se inscrever até 25 de maio pelo Link: bit.ly/CursoADMpcd Mais informações: pessoacomdeficiencia.sp.gov.br