Alunas do curso de confeitaria seguram o sdiplomas do curso de confeitaria. Um grupo de quatro mulheres estão em pé e outro grupo de três mulheres estão sentadas. Em pé no meio sem óculos e com camisa listradas azul e branco, é a secretária Nancy Thame,da Secretria Municipal de Agricultura e Abastecimento (sema).
Certificados foram entregues no encerramento do curso

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), entregou certificados para a última turma do curso de confeitaria de 2024, na Cozinha Experimental. Foram oito aulas que começaram dia 05/11 e terminaram na sexta-feira, 06/12, fechando o curso com carga horária total de 32 horas de capacitação. Nesse curso as participantes aprenderam receitas de doces individuais para venda, como alfajor, pão de mel, bem-casado, cone trufado, entre outros.

Segundo a aluna Siméia Rubini Campos, sua expectativa foi superada pela qualidade do curso e atenção da professora para ensinar o conteúdo e a confecção das receitas, “Foi um aprendizado excelente, eu já fazia receitas em casa, como pães e alguns doces, mas o cone trufado e geladinho gourmet incrementaram minhas habilidades”, completou.

Senhora de cabelos brancos segura diploma do curso de Confeitaria realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).
Aluna Siméia Campos recebe seu certificado

Durante as aulas, os participantes estiveram sob orientação da chef de cozinha Bianca Bastos Abrantes, da ABC Training, empresa especializada neste modelo de capacitação, contratada pela Sema por meio de licitação.

A secretária da Sema, Nancy Thame, esteve presente na entrega e agradeceu a participação de todas no curso, recordando que o programa foi planejado para ser contínuo e que a divulgação para outras pessoas é importante para o fortalecimento da Cozinha Experimental. “Temos muitas oportunidades e quando somamos esforços o processo anda mais rápido”, disse Nancy

COZINHA – A construção da Cozinha Experimental teve início no final de 2021 e foi instituída como política pública municipal em junho de 2023, pela lei 9.945/2023. A Sema recebeu o apoio e a colaboração de instituições parceiras do município para o desenvolvimento do projeto, como Etec, Fatec, Unimep, Esalq, Fatep, Sebrae, Sesc, agricultores e produtores de alimentos locais.
Os cursos e treinamentos oferecidos gratuitamente são direcionados a agricultores locais, permissionários dos Varejões Municipais, produtores de alimentos artesanais e demais públicos interessados.