Como nas edições passadas, publico vai descer a avenida Beira Rio

A 10ª Caminhada com Humor de Piracicaba, que integra a programação do histórico 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, acontece neste domingo, 17/09, com recorde de inscrições: em 15 minutos, 691 pessoas se inscreveram pelo site da Chelso Sports & Business. A concentração será a partir das 7h30, em frente ao Armazém 14, do Engenho Central, para retirada de kit para os 500 primeiros que se apresentarem no local. O alongamento começa às 8h30 e a saída será às 9h, da passarela Pênsil.

O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa, e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba).

Caminhada com Humor passará por diversos pontos da cidade

“É um evento de sucesso, aguardado por pessoas que gostam de saúde e humor e que sabem que as duas coisas caminham juntas. Foram quase 700 inscrições, um recorde para curtirmos juntos um domingo de bem-estar. Ensolarado, de preferência. Tudo isso graças ao apoio da Prefeitura de Piracicaba, da Semac e dos nossos parceiros”, conta Junior Kadeshi, diretor do Cedhu.

O trajeto tem início no Engenho Central, em frente ao Armazém 14, e segue para a passarela Pênsil, avenida Beira Rio, Rua do Porto e bosque do Engenho, finalizando onde começou. Ao término da caminhada estarão disponíveis frutas e biscoitos.

O autor da ilustração do cartaz da caminhada é o cartunista Gerson Pinto, do Rio Grande do Sul, cuja obra está entre as selecionadas da 50ª edição.

Alongmentos serão feitos antes do início da Caminhada com Humor
Alongamentos serão feitos antes do início da Caminhada com Humor

Os patrocinadores da 10ª Caminhada com Humor de Piracicaba são Instituto Arcor, Unimed Piracicaba, Uniodonto Piracicaba, DF2 Sports, Liv Saúde e Bem Estar, Sucos Prats, Benassi Brasil Frutas, Chelso Sports & Businness, Oji Papeis, Remax, Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Banco de Alimentos do Fussp.

O SALÃO – O 50º Salão de Humor, que passou a ser Patrimônio Cultural Imaterial este ano, conta com 318 trabalhos expostos, produzidos por 175 artistas de 30 países. As visitas podem ser feitas às quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h. Além disso, a programação inclui diversas exposições paralelas em diferentes espaços da cidade. O cronograma completo pode ser visto em salaointernacionaldehumor.com.br.

SERVIÇO – 10ª Caminhada com Humor de Piracicaba. Dia 17/09, com concentração a partir das 7h30 e largada às 9h, no Parque do Engenho Central