Com a presença de 130 participantes de vários municípios paulistas e dos Estado do Paraná e Minas Gerais, Piracicaba sediou no último sábado (5) o IV GP de Carrinho de Rolimã no bairro Jupiá. As disputas nas categorias infantil (até 14 anos), geral (carrinhos tradicionais) e stock (carrinhos com carenagem) no masculino e uma bateria extra feminino aconteceram na Avenida dos Marins, próximo à Escola Municipal Hilda Geni Stolf (região do Carrefour), com percurso de 700 metros.

Na categoria infantil, a primeira colocação ficou com o piracicabano Lucas Martins, seguido por Vitor Cirilo da cidade de Leme e Daniel Júnior da capital paulista. Na categoria geral, a vitória foi de Leonardo Pereira com Fernando Fornaro em segundo e Carlos Eduardo em terceiro. No feminino, primeira colocação de Tamara Roversi tendo Lais Sousa em segundo. Pra fechar, na categoria stock, vitória de Juninho Mauro (São Paulo) com André Matias (Osasco) em segundo e Carlo Scorsa (Leme) em terceiro.

O prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, estiveram prestigiando o evento e participaram da cerimônia de premiação. Além disso, ambos entregaram aos organizadores decreto municipal onde o evento passa a constar no calendário oficial do município. Participaram da entrega ainda o vereador Lair Braga e o chefe do setor de eventos da Selam, Alexandre Nascimento.