Portal do Município de Piracicaba

Ciet promove capacitação para educadores

Por Comunicação Social / Publicado em 21/08/2012
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Ciet (Centro Infantil de Educação para o Trânsito), promove na próxima quinta-feira, dia 23, palestra “ Educação para o Trânsito” oferecida aos educadores das redes pública e privada do município.

Ministrada pela coordenadora pedagógica do Sest/Senat, Karina Salamoni, a palestra tem como objetivo apresentar uma nova visão sobre a temática trânsito e contribuir para a construção de uma proposta pedagógica e para adoção permanente do tema no currículo escolar.

O evento que é uma parceria entre a Semuttran e o Sest/Senat, acontecerá ás 07h30 e as 13h30 na sede do Sest/Senat – Rua Rossini Pinto, 200 – Jardim Panorama.

Confira temas e objetivos específicos da palestra “Educação para o Trânsito: reflexões e sugestões para o planejamento escolar”

  • Educação para a Cidadania no Trânsito

  • A Inclusão do tema trânsito no Currículo Escolar

  • A “redundante”, mas necessária, Educação de Valores

  • Interdisciplinaridade X Transversalidade

  • Projetos de Educação para a Cidadania no Trânsito

  • Atividades Práticas

Objetivos Específicos:

  • Oportunizar a construção de uma nova visão do trânsito e da educação para o trânsito voltada ao exercício da cidadania;

  • Reconhecer a importância do papel da escola para a construção de comportamentos mais seguros no trânsito;

  • Identificar os valores a serem desenvolvidos nos projetos educativos de trânsito e construir atividades para o seu desenvolvimento no ambiente escolar;

  • Identificar as possibilidades de inclusão do tema no currículo escolar, numa perspectiva interdisciplinar e transversal;

  • Desenvolver atividades transversais nas diferentes áreas do conhecimento.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.