Na manhã desta terça-feira (18), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Vigilância Sanitária e Gerência Regional do Trabalho e Emprego reunirão representantes dos minimercados, supermercados e hipermercados de Piracicaba na Câmara de Vereadores para falar sobre a legislação vigente pertinente à categoria. Como temas centrais estarão a segurança e saúde do trabalho, segurança do alimento e sanitária e, em especial, a consolidação das leis do trabalho (CLT).

A reunião também abordará os resultados obtidos nos estudos realizados em 11 supermercados. Foram analisadas as instalações, recursos humanos, higienização, manejo dos resíduos, armazenamento de estoque, transporte de matérias, proteções de máquinas, canalização e armazenamento de gás, saídas de emergência, extintores, CIPA, uniformes e conforto térmico.

Os estudos realizados contaram com o apoio da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba e Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), que também estarão no encontro.

Local: Câmara de Vereadores de Piracicaba (Rua Alferes José Caetano, 834)