O Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba (CDCPN), vinculado à Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), publicou no Diário Oficial de hoje, 27/04, edital de abertura de processo eleitoral para renovação do Conselho Deliberativo do Centro para o biênio 2018/2020. As eleições acontecerão no dia 26 de maio de 2018, das 9h às 10h, no anfiteatro do Centro Cívico, na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, Centro. As inscrições vão até o dia 22 de maio.

O Conselho Deliberativo é composto por 8 membros efetivos, com igual número de suplentes, sendo 4 indicados pelo poder Executivo municipal e outros 4 representantes da sociedade civil, eleitos entre seus pares, com serviços prestados à comunidade negra piracicabana em defesa de seus direitos e no fomento à preservação da cultura afro-brasileira. A nomeação será feita pelo prefeito municipal. O Conselho Deliberativo, por sua vez, é composto por uma diretoria, que conta com um presidente, um vice e um secretário (a), escolhidos dentre seus conselheiros, após decreto de nomeação.

INSCRIÇÃO – Para inscrição de representantes da sociedade civil, os interessados deverão enviar ofício com nome, CPF, RG (cópias), comprovante de residência (cópia) e currículo de serviços já prestados à comunidade negra de Piracicaba. Esses documentos deverão ser enviados, em envelope lacrado, ao CDCPN, situado à rua Luiz de Queiroz, 1.020, até o dia 22 de maio de 2018, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não serão aceitas inscrições apresentadas fora da data ou horário descritos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3435-5623.

Confira o edital completo no link /wp-content/uploads/kceditor/files/Edital%20CDPCN%20-%20eleicoes%20201820120.pdf