O Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba (CDCPN), vinculado à Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), elegeu os representantes da sociedade civil em pleito realizado no sábado, 26/05. A eleição para renovação do Conselho Deliberativo do Centro para o biênio 2018/2020 ocorreu no anfiteatro do Centro Cívico. O próximo passo será a nomeação dos titulares e suplentes pelo Executivo.

No total, foram 177 votos, dois deles nulos. Os eleitos como titulares foram Agnaldo Benedito de Oliveira (136 votos), Luciano Alves Lima (117 votos), Alexandre César Correa (45 votos) e Érica Fernanda Lima Benedito (44 votos). Os suplentes eleitos são Marcos Vinicius Farias (41 votos), Elaine dos Santos Teotônio Farias (29 votos), Geraldo Luis Pereira da Silva (13 votos) e Isabel Cristina Farias (12 votos).

O Conselho Deliberativo do CDCPN é composto por 8 membros efetivos, com igual número de suplentes, sendo 4 indicados pelo poder Executivo municipal e outros 4 representantes da sociedade civil, eleitos entre seus pares, com serviços prestados à comunidade negra piracicabana em defesa de seus direitos e no fomento à preservação da cultura afro-brasileira. A nomeação será feita pelo prefeito municipal. O Conselho Deliberativo, por sua vez, é composto por uma diretoria, que conta com um presidente, um vice e um secretário (a), escolhidos dentre seus conselheiros, após decreto de nomeação.