Durante a atividade, os voluntários prepararam hambúrguer de grão-de-bico com beterraba, substituindo a carne

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) realizou na terça-feira, 21/11, na Casa do Bom Menino, a oficina ReCriando Sabores, que busca estimular a alimentação saudável, priorizando alimentos não industrializados. Durante a atividade, os voluntários prepararam hambúrguer de grão-de-bico com beterraba, substituindo a carne, e mousse de limão com cacau. Após a oficina, foi feita uma contação de histórias.

“Nosso intuito é, cada vez mais, incentivar a alimentação saudável, dando preferência para os alimentos naturais, alimentos que vêm da terra, os não industrializados. Fizemos várias edições da oficina durante este ano e todas as edições foram muito especiais, assim como esta, realizada na Casa do Bom Menino, que só foram possíveis porque contamos com a disposição e trabalho dos voluntários, que se dedicam, oferecendo tempo, atenção e carinho”, salientou Andréa Almeida, presidente do Fussp.

Andréa Almeida, presidente do Fussp, destacou que o ReCriando Sabores só é possível porque conta com a disposição e trabalho dos voluntários

“A oficina veio com essa proposta de estimular a alimentação saudável, que já é um tema bastante abordado, possibilitando também confraternizar pela comida, sentir novos sabores”, acrescentou Ana Paula Boni, coordenadora de projetos na Casa do Bom Menino, que é uma instituição que oferece serviço de acolhimento para crianças e adolescentes de zero a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

O ReCriando Sabores visa incentivar, também, opções de alimentos mais acessíveis, como forma de diminuir o custo das produções dos pratos e trazer mais nutrientes e vitaminas. Interessados em participar como voluntários nas próximas edições da oficina ou em outras ações e eventos do Fussp devem se inscrever no site do PiraSolidária (leia abaixo).

PIRASOLIDÁRIA – O PiraSolidária é uma plataforma autossustentável, na qual grupos e organizações da sociedade civil, ONGs, grupos coletivos e outras entidades podem se cadastrar, inserindo quais são os serviços, doações e iniciativas para as quais estão abertos a receberem ações voluntárias. Além disso, os cidadãos podem se cadastrar como voluntários, buscando trabalhos que possam realizar, além de serem encontrados pelas instituições cadastradas. O site do Pira Solidária é o https://pirasolidaria.com.br/.

Ana Paula Boni, coordenadora de projetos, disse que a oficina possibilitou confraternizar pela comida, sentir novos sabores