Portal do Município de Piracicaba

Capacitação avalia estratégias de trabalho na área social

Por Comunicação Social / Publicado em 05/01/2012
Tempo de leitura: 2 minutos.

Pelo menos 20 profissionais envolvidos com o projeto Gerações, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participam entre os dias 04 e 06 de janeiro, no auditório do Museu Prudente de Moraes de capacitação voltada ao processo de planejamento e avaliação de estratégias articuladas na área de assistência social.

Durante os três encontros, coordenadores, assistentes sociais, psicólogos e orientadores socioeducativos do serviço social discutirão em pequenos grupos e coletivamente, os resultados do trabalho realizado com as famílias através de eixos como cidadania, meio ambiente, relacionamento familiar aplicados no ano de 2011.

Para a diretora do departamento de Proteção Social Básica, Marlene de Souza, esses encontros tem o objetivo de integração das equipes, proporcionar a aquisição de conhecimento e a troca de experiências. “Dessa forma, é possível rever o trabalho e traçar uma diretriz para a Norma Operacional Básica de recursos Humanos do SUAS”, explica.

O projeto Gerações – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que atende nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), desenvolve o trabalho socioeducativo com famílias, crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as inseridas nos Programas de Transferência de Renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem) e Benefício de Prestação Continuada para idosos (BPC).

O projeto visa o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Museu Prudente de Moraes

R. Santo Antonio, 641 – Centro


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.