Com 17 votos favoráveis, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei (PL) do Executivo que pede a integração de Piracicaba ao Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Piracicaba (Cismetro), durante reunião extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 15/12. A partir de agora, com a aprovação do PL, a Secretaria de Saúde pode contar com uma ferramenta que dará mais agilidade na contratação de médicos e serviços de saúde, podendo melhorar o atendimento básico e de média e alta complexidade (especialidades) do município para a população.

O Cismetro é formado pelas cidades de Limeira (cidade-sede do consórcio), Águas de São Pedro, Charqueada, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rafard, Rio das Pedras, Rio Claro, Santa Gertrudes e Santa Maria da Serra. Com a aprovação da adesão, Piracicaba será a maior, em número de população, a integrar o consórcio.

Com a adesão de Piracicaba ao Cismetro, esses profissionais serão contratados sem burocracia, após solicitação do município ao consórcio. “Já vamos finalizar o plano de trabalho para 2024 com as nossas principais necessidades para que as contratações e execução de consultas e exames possam acontecer o quanto antes”, afirmou o secretário de Saúde, Augusto Muzilli Júnior.