A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento da Prefeitura, mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe duas atividades com temática Páscoa voltada ao público infantil no sábado, 30/03. Às 10h, a Cia Xekmat apresenta o teatro O Tesouro da Páscoa e, logo em seguida, às 11h, haverá brincadeira de caça ao tesouro pelos espaços da biblioteca. Ambas as atividades são gratuitas, mas é preciso fazer inscrição prévia para a caça ao tesouro, para crianças de 6 a 12 anos, por meio do link https://forms.gle/2aqeJrcqj4KLvY1N7.

O Tesouro da Páscoa um espetáculo infantil em cartaz desde 2004 que mostra um trio de coelhos com características diversas, um sério, um briguento e um simplório, que estão em busca do tesouro que vai salvar a Coelhândia.

Na trama, três coelhos, Leco, Leleco e Peteleco, são encarregados de sair pelo mundo procurando o verdadeiro Tesouro da Páscoa. Após muito corre-corre, mapas, medalhões misteriosos, medos e pequenos sustos, nossa turma de coelhos encontra muito mais do que estava procurando.

O espetáculo teatral apresenta questões como o que é realmente a Páscoa, qual o valor do trabalho em equipe, o que realmente vale a pena ser comemorado, a amizade, a fraternidade, tudo de maneira lúdica e dinâmica.

CAÇA AO TESOURO – A atividade consiste em realizar uma caça aos ovos. As crianças serão reunidas em grupo numa atividade recreativa e lúdica, passando por locais específicos da Biblioteca Municipal e, após a realização de cada atividade, encontrarão novas pistas para que assim façam o caminho até encontrar o tesouro final.

SERVIÇO – Teatro Tesouro da Páscoa e Caça ao Tesouro. Sábado, 30/03, às 10h e às 11h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: Livre (Teatro) e 6 a 12 anos (Caça ao Tesouro). Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: 3433-3674.