Biblioteca Municipal recebe evento que celebra a cultura indiana

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, um equipamento mantido pela Prefeitura por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe nesta sexta-feira, 10/05, das 14h às 17h, o India Fest, evento que celebra a cultura indiana. Haverá música, yoga, meditação e mostra fotográfica de André Boaretto. A entrada é gratuita e a organização é do Brahma Kumaris e do Centro Cultural da Índia – São Paulo, com apoio da Semac.

O festival será inaugurado com a melodia dos sinos tibetanos, seguida por boas-vindas da diretora do Centro Cultural da Índia, Jyoti Kiran.

O programa ainda terá uma apresentação especial da Brahma Kumaris, música clássica indiana com Junior Patreze no Sitar, danças folclóricas e clássicas indianas pelo Grupo Amizade, uma sessão de exercícios de hatha yoga com Jaque Borges e meditação guiada para iniciantes conduzida pela Brahma Kumaris.

O Índia Fest também abriga a exposição Faces da Índia, com 15 fotos de viagens que o produtor André Boaretto fez à Índia, em 2014 e 2023, retratando várias facetas daquele país.

“Começou com a ideia de várias Índias numa mesma Índia. E também a questão dos rostos, com closes, captando bem a espiritualidade e peculiaridade daquele povo”, conta Boaretto. A exposição permanece montada apenas durante o evento.

SERVIÇO – Índia Fest. Sexta-feira, 10/05, das 14h às 17h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: 3433-3674.