A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), apresenta amanhã, sábado, 28/05, às 10h, a palestra Papo em Balões – Os Super-Heróis Negros nas Histórias em Quadrinhos, ministrada pelo publicitário Daniel Loganeto, com entrada é gratuita.

Durante a palestra serão apresentados personagens de revistas em quadrinhos com origens africanas e afrodescendentes, buscando ressaltar a representatividade que esses super-heróis possam ter para os leitores. No fim das apresentações haverá distribuição gratuita de quadrinhos para os participantes, com apoio de @aguildacolecionaveis.

Biblioteca apresenta palestra Os Super-Heróis Negros nas Histórias em Quadrinhos no sábado, 28/05, as 10h

Apresentando a origem e a motivação de uma série de heróis ligados à cultura de matrizes africanas, tais como Pantera Negra, Tempestade, Raio Negro, Super Choque, Luke Cage, Lanterna Verde, Miles Morales, entre outros, a palestra ressaltará a importância da contribuição dos super-heróis na construção de um novo imaginário do que é ser negro para novas gerações.

Daniel Loganeto é publicitário e possui um canal chamado @poptopia.canal, no YouTube, onde faz vídeos de resenhas de quadrinhos, fala sobre suas leituras, visitas a sebos, livrarias e bancas, mercado editorial e demais assuntos relacionados às HQs nos mais diversos formatos.

SERVIÇO – Palestra Papo em Balões – Os Super-Heróis Negros nas Histórias em Quadrinhos, com Daniel Loganeto. Dia 28/05, sábado, às 10h no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Entrada gratuita.