O prefeito Barjas Negri participou hoje, no início da tarde, da assinatura de convênio entre a Santa Casa de Piracicaba e o Governo do Estado para UTI Pediátrica, juntamente com a Marizete Medeiros da Costa Ferreira (diretora da DIR-XV), o provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thames e o deputado estadual Roberto Morais.

Este convênio prevê repasse de R$ 596 mil para aquisição de equipamento à UTI Pediátrica da Santa Casa de Piracicaba, “sendo que será a primeira da cidade, com seis leitos normais e outro para isolamento”, informou Marizete. Também foi assinado convênio para ajuda de custo no valor de R$ 150 mil.

As instalações da UTI Pediátrica já estão prontas, segundo informou Pavão. “Só estava faltando a verba para a aquisição dos equipamentos”, disse. Barjas salientou a importância desta UTI durante a assinatura do convênio. Segundo o prefeito, “a Santa Casa atende não somente Piracicaba, mas toda a sua microrregião. Agora, temos como atender esta demanda”.

“É doloroso ver uma criança necessitar de uma vaga na UTI pediátrica e não ter como oferecer, ou quando não, coloca-la juntamente com os adultos”, disse Pavão. “Agradecemos ao Governo Estadual por sempre estar colaborando com o andamento dos serviços prestados pela Santa Casa”, completou o provedor.