Avenida Alidor Pecorari recebe pintura de solo alusiva à Copa do Mundo
Intervenção tem apoio da Prefeitura de Piracicaba

Em alusão à Copa do Mundo 2026, trecho da avenida Alidor Pecorari, que margeia o rio Piracicaba, recebe nesta semana pintura de solo de itens que representam a competição de futebol e a cidade. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Turismo e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. A realização é da Tintas Coral, em parceria com a CorBella Tintas. A pintura teve início na manhã desta quarta-feira, 17/06, e deve ser concluída até amanhã, quinta-feira, 18/06, data em que ocorre o evento de entrega da intervenção artística, marcado para as 16h, com a presença de autoridades. O trecho está parcialmente interditado.


O trecho da via que recebe a intervenção começa nas proximidades do início do calçadão da Rua do Porto e se estende até as imediações do Casarão do Turismo, totalizando cerca de 850 metros. Entre os itens desenhados e estampados na avenida estão um troféu da Copa do Mundo, uma bola de futebol, uma capivara e um peixe.


“Estamos em ritmo de Copa do Mundo, a maior competição de futebol que existe, e esta intervenção artística acaba se tornando mais um ponto atrativo aos piracicabanos e turistas, pois está em uma região bastante frequentada por quem é da cidade e também pelos visitantes. Deste modo, com as pessoas circulando pela área, há fomento, principalmente, ao consumo nos restaurantes da Rua do Porto, movimentando a economia local”, falou a titular da Secretaria Municipal de Turismo, Clarissa Quiararia.