Oficinas de Planejamento Participativo acontecem amanhã, 1º e dia 8/08 e são gratuitas

Artemis é a segunda região da cidade a receber a OPP (Oficina de Planejamento Participativo) do Programa para Desenvolvimento do Trade de Turismo de Piracicaba, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A oficina acontece amanhã, terça-feira, 1/08, das 18h às 22h, na rua Alcindo Blumer, 100, e também no dia 8, no mesmo horário e local. A participação é gratuita e interessados podem se inscrever no site turismopiracicaba.com.br.

participantes reunidos discutem negócios turísticos
Por meio de dinâmicas, participantes tratam de aspectos para desenvolvimento de negócios turísticos

A estreia do Programa para Desenvolvimento do Trade de Turismo de Piracicaba aconteceu na semana passada, com foco em discussões a respeito do turismo na região da Rua do Porto. A ação está prevista para ocorrer, ainda, em outros três polos do município: a colônia tretino-tirolesa formada por Santana e Santa Olímpia, além dos bairros Tupi e Monte Alegre, incluindo a avenida Carlos Botelho. Após a OPP, existirão consultorias individualizadas para os negócios.

Na Oficina de Planejamento Participativo são abordadas técnicas de elaboração de planejamento e as equipes participantes trabalham em conjunto, de forma consensual, visando tomada de decisões estratégicas para o sucesso do projeto coletivo, envolvendo aspectos financeiros, mercado, marketing, logística e legislação. Ao final da oficina, os participantes têm a base de um projeto participativo focado em resultados, com objetivos, metas e suas corresponsabilidades para uma boa execução do projeto ao qual estão inseridos.

“Essas oficinas são muito válidas para networking e oportunidades de negócios. Os participantes podem aprender como desenvolver e aprimorar o próprio negócio e, partir disso, aumentar o faturamento. Desta forma estamos também qualificando as regiões turísticas do município, visando a melhor experiência de quem já vive aqui ou visita a cidade”, comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Equipe do Sebrae acompanha os participantes

Além das consultorias com atendimento individual e personalizado, o Programa inclui cinco meses de acompanhamento por equipe do Sebrae e reuniões na própria comunidade, com o intuito de colaborar para o progresso dos negócios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-1174.

Palavras-chave: Artemis, programa; turístico