Após vistoria de prefeito e secretário de saúde, mais três unidades de saúde vão receber manutenção – Foto Guilherme Valdanha

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Saúde, Filemon Silvano, realizaram vistorias em mais três unidades de saúde hoje, segunda-feira, 11/07. O objetivo é identificar as necessidades de cada unidade e tomar providências. Hoje foi a vez dos CRABs Mário Dedini, Santa Teresinha e Vila Sônia. Também participou da vistoria o subsecretário de Saúde, Auguto Muzilli Junior. Os problemas identificados serão colocados na programação do setor de Manutenção da Pasta.

No CRAB Mário Dedini o vereador Gustavo Pompeo também acompanhou a vistoria.

"Realizamos rotineiramente visitas às unidades de saúde do município para estar mais próximos das reais necessidades tanto dos nossos profissionais quanto da população que utiliza esses espaços com frequência. E temos observado uma necessidade constante de manutenção. Algumas pontuais conseguimos realizar prontamente com nosso setor de Manutenção, outras requerem serviço terceirizado, mas também serão atendidas", afirma o prefeito Luciano Almeida.

Luciano Almeida, Filemon Silvano e Augusto Muzilli Junior em visita nesta manhã – Foto Guilherme Valdanha

As demandas identificadas no CRAB Mário Dedini são pintura na lixeira, verificação de infiltração na área de luz e na recepção e manutenção em revestimento na sala de procedimentos.

Já no CRAB Santa Terezinha, a manutenção em porta da entrada, na pintura da recepção e revestimento solto em sala de vacina, além de verificação no telhado devido à infiltração.

No Vila Sônia, na lista estão reforço na limpeza externa, manutenção em alambrados e na porta da área de luz, no corrimão de acesso à porta principal, instalação de acrílico na recepção e troca de placa de identificação da unidade. Nesta unidade já ocorreu ainda visita técnica da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para elaboração de projetos para reforma geral.

CRAS – A comitiva da Prefeitura também aproveitou para visitar a obra de reforma do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Vila Sônia. Os serviços nesta unidade incluem instalação de revestimento cerâmico e piso em granilite, pintura, manutenção do alambrado e piso externo, depósito de gás, recuperação estrutural, intervenções hidráulicas e elétricas e manutenção da cobertura.