Portal do Município de Piracicaba

Animações brasileiras ganham destaque em sessão gratuita no Misp

Museu da Imagem e do Som recebe público para a exibição de três curtas voltados a todas as idades

Por CCS / Publicado em 08/07/2026
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp) promove nesta quinta-feira, 9/07, às 19h, uma sessão gratuita de curtas-metragens brasileiros de animação. A exibição integra a programação do projeto CineMisp Férias, é aberta ao público de todas as idades e terá vagas limitadas a 30 participantes.

Vinculado à Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Misp está localizado no Armazém 8 do Engenho Central. A programação reúne os filmes A Fuga, premiado como Melhor Animação no Festival de Cinema do Texas; O Menino que Sabia Voar, que retrata a imaginação de um menino em coma; e A Baleia Mágica, que aborda amizade e descobertas na infância.

Três crianças em estilo cartoon em pé lado a lado num cenário ao ar livre, com ar alegre e descontraído. Criança à esquerda: menino de cabelos cacheados curtos, camiseta vermelha, bermuda azul-escura, chinelos azuis e mochila azul nas costas; postura levemente inclinada à frente, expressão sorridente. Criança ao centro: menino com cabelo preto e volumoso, camiseta amarela, bermuda cinza, chinelos azuis e mochila vermelha; olhar tranquilo e sorriso discreto. Criança à direita: menina com cabelos castanhos presos em dois coques laterais, brincos azuis, regata verde, saia vermelha, sandálias laranja e mochila roxa; sorri abertamente. Cenário: terreno claro com vegetação baixa ao fundo, arbustos e palmeiras, céu azul com nuvens brancas esparsas — atmosfera ensolarada e tropical.
Curta A Baleia Mágica retrata a amizade e as descobertas na infância.

A atividade integra o programa Pontos Mis, desenvolvido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo com o objetivo de democratizar o acesso à produção audiovisual e levar uma programação cultural diversificada a municípios do interior paulista.

Segundo o coordenador do Misp, Rober Caprecci, a iniciativa amplia o acesso do público a um acervo de qualidade, fortalece a oferta de atividades culturais gratuitas e estimula o interesse pela sétima arte. “Além de aproximar a população do cinema nacional, o projeto proporciona momentos de lazer, reflexão e formação cultural para pessoas de todas as idades”, destaca.

SERVIÇO – CineMisp Férias, com exibição dos curtas-metragens A Fuga, O Menino que Sabia Voar e A Baleia Mágica. Quinta-feira, 9/07, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). Gratuito.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.