Ambulantes receberam certificados terça-feira (29)
A Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), por meio do setor de Economia Informal, realizou terça-feira (29), às 19h, a entrega dos certificados para os ambulantes que concluíram os cursos de Higiene e Manipulação de Alimentos, Técnicas de Gestão de Pequenos Negócios, Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente e Informática Básica.
Os cursos foram gratuitos e realizados pela parceria entre a Semtre e a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep). Foram oferecidas 88 vagas, 72 ambulantes concluíram o aprendizado. O objetivo principal foi qualificá-los para melhorar a qualidade de trabalho e vida dessas pessoas. Dando condições para que busquem empregos formais, gerem renda e desenvolvam o potencial empreendedor.
O evento foi prestigiado pelas famílias dos ambulantes, pela secretaria da Semtre, Angela J. Correa, pelo diretor do CEPP , Luiz Sérgio Gambaro, e pelo diretor da FUMEP, Antonio Carlos Copatto.
Vale lembrar que, os programas foram elaborados conforme as áreas de prioridades do público alvo, com conteúdos baseados no interesse e necessidades apresentadas durante levantamento sócio econômico feito pelo Setor de Economia Informal.
