Portal do Município de Piracicaba

Alunos visitaram o Estádio Barão de Serra Negra

Por Comunicação Social / Publicado em 21/08/2013
Tempo de leitura: 2 minutos.

Atividade faz parte do projeto escolar “Piracicaba, lugar onde o peixe para”

O hino do XV de Novembro, os jogadores e suas respectivas funções e o mascote do time são destaques durante o mês de agosto na E.M. Professor Oracy da Silva. Dando continuidade ao projeto escolar “Piracicaba, lugar onde o peixe para” os alunos da unidade visitaram, na semana passada, o Estádio Barão de Serra e conheceram todo o complexo esportivo, os setores do estádio e assistiram a um vídeo institucional.

“O objetivo é que as crianças conheçam a história do alvinegro – no contexto da história da cidade – cresçam valorizando a nossa cultura, além, é claro, de incentivar a prática de esportes”, afirmou a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa. Ao todo 94 crianças, divididas em duas turmas, visitaram o estádio.

SME_XV_de_Piracicaba_09.08.13_21

A diretora da unidade, Janete Vieira Luiz, explica que o projeto, previsto para terminar em novembro deste ano, é uma forma de integrar a escola e a família dos alunos no estudo da cultura e da tradição da cidade. “Visitas a pontos turísticos, produção de textos, oficinas de sucata, recorte e colagem, brincadeiras e cantigas de roda são algumas das atividades que integram o projeto”. Neste mês os alunos se aprofundarão em temas relacionados ao folclore e estudarão as letras dos Hinos de Piracicaba e XV de Novembro.

SME_XV_de_Piracicaba_09.08.13_9

SME_XV_de_Piracicaba_09.08.13_25

SME_XV_de_Piracicaba_09.08.13_38 SME_XV_de_Piracicaba_09.08.13_58 Fotos enviadas pela escola 2280_-_Cpia_2 2286_-_Cpia_2


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.