Foram realizados na última semana, dias 26 e 28 de junho, mais dois encontros do projeto “Guardiões da Água”, desenvolvido em parceria entre a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e o Semae.

A parceria consiste em aproximar os alunos dos núcleos do PDB (Projeto Desporto de Base) desenvolvido pela Selam na faixa etária dos 7 aos 17 anos para conscientização e utilização adequada de nossos recursos naturais, por meio de visitas ao Conjunto Esportivo Municipal (Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Ginásio Waldemar Blatskauskas, Mini-Ginásio Garcia Neto e Piscina Municipal Dr. Samuel de Castro Neves).

Estiveram participando do encontro alunos dos núcleos do PDB de basquete do Jardim Esplanada (Escola Estadual Alcides Zagatto) e Sol Nascente, sob orientação da professora Ana Cristina Christofoletti. “Trazemos as crianças e adolescentes para um conhecimento mais abrangente envolvendo as palestras feitas pelos funcionários do Semae (temas propostos) e apresentando todo Complexo Municipal com histórias, cultura e atividades físicas”, ressaltou o professor Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB.

No final do encontro houve a distribuição de lanches e de uma camiseta do projeto para os alunos.