O prefeito Luciano Almeida recebeu a visita de alunos do 2º e 4º anos da Escola Municipal Professora Ada Buselli Neme, do bairro de Tanquinho

O prefeito Luciano Almeida recebeu a visita de alunos do 2º e 4º anos da Escola Municipal Professora Ada Buselli Neme, do distrito de Tanquinho, na segunda-feira, 30/10, em seu gabinete. Acompanhados das professoras, os estudantes apresentaram e entregaram os projetos S.O.S. Guamium e As Estradas que não Levam à Escola elaborados pela escola e que foram classificados para a segunda fase do Prêmio Liga Steam 2023, realizado pela Fundação ArcelorMittal. O secretário de Educação, Bruno Roza, também participou da visita.

Estudantes do 4º ano, sob coordenação das professoras Adriana e Angela, apresentaram o projeto As estradas que não levam a Escola

Sob coordenação das professoras Rafaela Augusto Valentim e Glauciany Bragiato Feliz, os estudantes do 2º ano, apresentaram ao prefeito o projeto S.O.S. Guamium, que visa os serviços de desobstrução do ribeirão Guamium, trecho de 2 km no perímetro urbano do bairro de Tanquinho, assim como a preservação de 14 nascentes e a recuperação da mata ciliar com o plantio de espécies árvores.
Já os estudantes do 4º ano, sob coordenação das professoras Adriana Morcelli Cabral e Angela Pommer, apresentaram o projeto As Estradas que não Levam à Escola, que visa identificar as estradas rurais que apresentam problemas de trafegabilidade em dias chuvosos, impedindo a passagem dos ônibus escolares e, consequentemente, prejudicando a ida dos alunos à escola.

O prefeito Luciano Almeida parabenizou os alunos e as professoras pela elaboração dos projetos e afirmou que encaminhará para as secretarias responsáveis e solicitará a análise dos técnicos sobre as demandas apresentadas pelos alunos. “Vou pedir para que a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e também a de Agricultura e Abastecimento avaliem a situação e, assim, poder elaborar projetos para realizar as benfeitorias solicitadas pelos estudantes”, afirmou.

Sob coordenação das professoras Rafaela e Glauciany Feliz, os estudantes do 2º ano, apresentaram o projeto “S.O.S. Guamium”

PREMIAÇÃO – O Prêmio Liga Steam 2023 garantiu a Rede Municipal de Educação 19 vagas entre os 100 classificados para a segunda fase da premiação realizado pela Fundação ArcelorMittal. Com 50 vagas em cada categoria, Piracicaba dominou a classificação Nacional e garantiu 11 projetos na categoria de Educação Infantil e 8 projetos na categoria de Ensino Fundamental, sendo a cidade com maior número de classificados.